Saltar para o conteúdo

Compromissos de privacidade

Os clientes confiam-nos a sua privacidade - seja na proteção das suas informações pessoais, na confidencialidade das suas comunicações ou na forma como desenvolvemos os nossos produtos e serviços.  

A forma como lidamos com a privacidade é um aspeto vital da nossa responsabilidade para com os clientes e um fator decisivo na conquista da sua confiança

Temos vindo a criar e a desenvolver uma cultura onde todos os colaboradores têm um conhecimento claro sobre a importância da privacidade e sobre a forma de garantir a sua proteção.

Os nossos Compromissos de Privacidade estabelecem os princípios que regem a nossa abordagem à privacidade e como trabalhamos com os nossos colaboradores, parceiros e partes interessadas externas em questões relevantes – por exemplo, quando desenhamos produtos ou quando colaboramos com as várias entidades na aplicação da lei.

Respeito

Valorizamos a privacidade por tudo aquilo que a mesma representa para as pessoas. É mais do que garantir a conformidade com a lei. É cultivar uma cultura que respeita a privacidade e justifica a confiança em nós depositada.

Transparência

Comunicamos de forma clara as finalidades para as quais tratamos os dados pessoais dos clientes e garantimos que as nossas ações refletem as nossas palavras, estando recetivos a comentários sobre o que fazemos.

Escolha

Damos às pessoas a possibilidade de fazerem escolhas simples e significativas sobre a sua privacidade.

Privacidade desde o início

O respeito pela privacidade é uma componente-chave no desenho, desenvolvimento e entrega dos nossos produtos e serviços.

Equilíbrio

Quando existe a necessidade de equilibrar o direito à privacidade face a outras obrigações necessárias para garantir uma sociedade livre e segura, trabalhamos para minimizar os impactos na privacidade.

Leis e padrões

Cumprimos as leis de privacidade e trabalharemos com governos, reguladores, decisores políticos e líderes de opinião para desenvolver leis e standards de privacidade cada vez melhores e mais equilibrados.

Responsabilidade

Somos responsáveis por cumprir estes princípios em toda a nossa organização, trabalhando também com os nossos parceiros e fornecedores nesse sentido.

*O amigo é uma marca da Vodafone Portugal que é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados no âmbito da prestação de serviços de comunicações eletrónicas, entre outros. A Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. tem a sua sede na Avenida D. João II, n.º 36, 8.º Parque das Nações Lisboa e o NIPC/Nº de Matrícula na CRC de Lisboa é o 502544180 .

A nossa declaração de privacidade e de cookies

Nesta declaração explicamos como recolhemos, usamos, partilhamos e protegemos as tuas informações pessoais, quando utilizas os nossos produtos, serviços e o nosso site.

Quem somos

Os serviços amigo são prestados pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A., com sede na Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações Lisboa e com o número de identificação de pessoa coletiva 502544180.

Nesta política de privacidade:

  • “nós” significa amigo
  • “terceiro/s” significa alguém diferente de ti ou de nós
  • "Grupo Vodafone" significa a Vodafone Group Plc e quaisquer outras empresas ou organizações nas quais a Vodafone Group Plc detenha mais de 15% do capital social.

Estamos disponíveis através do nosso número de serviço de apoio a Clientes: 923 17 17 17 (chamada para rede móvel nacional)

Alterações à nossa declaração de privacidade

Esta declaração de privacidade pode ser atualizada com regularidade e, sempre que procedermos a alterações, estas serão publicadas no nosso site e serás informado.

Contacta-nos

Se tiveres perguntas sobre a nossa declaração de privacidade, podes enviar um email para o nosso encarregado da proteção de dados, através do endereço privacidade@oteuamigo.pt.

Os nossos princípios

Estamos empenhados em respeitar a tua privacidade. Levamos a sério a segurança e o cumprimento das leis de proteção de dados e da privacidade.

Definimos os nossos Compromissos de privacidade e procuramos colocar estes compromissos no centro de tudo o que fazemos.

Informações básicas

Os Teus Direitos

Direito de retificação de dados pessoais

Tens o direito de retificação das informações que temos sobre ti, caso estas não estejam corretas. Se as informações que tivermos necessitarem de ser atualizadas, ou se considerares que não são corretas, poderás contactar o nosso Serviço de Apoio a Clientes (tarifa aplicável).

Direito de acesso a dados pessoais

Tens o direito de solicitar uma cópia dos dados pessoais que o amigo detém sobre ti. Para apresentares este pedido como pessoa singular titular de um contrato de prestação de serviço fixo e/ou móvel com o amigo, deves preencher o formulário online e enviá-lo para o endereço no formulário. Se fores apenas utilizador de um serviço móvel podes consultar informação sobre o teu serviço na app amigo. Em alternativa, podes contactar o Serviço de Apoio a Clientes.

Direito à portabilidade de dados

Tens o direito, em determinadas circunstâncias, de receber os dados que nos forneceste. Por exemplo, o amigo garante que podes receber os teus dados, ao permitir-te descarregar as tuas faturas mensais, de forma rápida e simples, num formato à tua escolha. Para esse efeito, deves iniciar sessão na app amigo, área “Faturas”. Para apresentares este pedido como pessoa singular titular de um contrato com o amigo e receberes os dados relativos à sua conta de um serviço fixo e/ou móvel deves preencher o formulário online e enviá-lo para o endereço no formulário.

Direito à oposição ao tratamento de dados pessoais
Como apresentar queixa

Se pretenderes contactar-nos para obter informação sobre os teus direitos ou apresentares queixa sobre o modo como usamos as tuas informações, deves contactar  o Serviço de Apoio a Clientes (tarifa aplicável) ou enviar-nos um email para privacidade@oteuamigo.pt. Faremos os possíveis para ajudar. Em qualquer caso, poderás contactar a CNPD- Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em www.cnpd.pt.

Direito à limitação do tratamento dos seus dados

Se considerares que os teus dados estão incorretos ou se considerares que não devemos proceder ao seu tratamento, deverás contactar o Serviço de Apoio a Clientes (tarifa aplicável). Em determinadas circunstâncias, terás o direito de nos solicitar a limitação da utilização dos teus dados pelo amigo.

Direito de Eliminação de Dados

O amigo esforça-se por apenas tratar e armazenar os teus dados durante o tempo estritamente necessário à prossecução das respetivas finalidades. Em determinadas circunstâncias, tens o direito de solicitar que apaguemos os teus dados pessoais. Se considerares que estamos a conservar os teus dados durante mais tempo do que o necessário, deverás começar por verificar se o teu contrato connosco já terminou, o que pode ser feito junto do Serviço de Apoio a Clientes. Se o contrato tiver já terminado, poderemos ainda, assim, ter fundamento legal para o tratamento de algumas categorias dos teus dados pessoais (para mais informações sobre os períodos de conservação, ver: Durante quanto tempo conservamos as tuas informações pessoais).

Política de Cookies

Como usamos os cookies

Usamos cookies para acompanhar o que os utilizadores nos compram e o que fazem no nosso site. Os cookies também te permitem a utilização de serviços, como o acompanhamento de encomendas e a verificação da tua conta de utilizador.

Os nossos cookies não guardam informações pessoais como o teu nome ou dados bancários. Ajudam-nos, simplesmente, a encontrar informações quando inicias a tua sessão ou a relacionar o teu histórico de navegação contigo e com as informações pessoais que partilhas connosco quando te inscreves num serviço ou newsletter.

Para este efeito, por vezes usamos cookies persistentes. Levamos a sério a forma como tratamos as tuas informações pessoais, por isso estamos sempre a monitorizar e a melhorar o modo como as protegemos.

Organizámos os nossos cookies pelas seguintes categorias, para que seja mais fácil compreenderes a razão pela qual precisamos deles:

1. Performance - são usados para analisar o modo de funcionamento do nosso site e compreender como o podemos melhorar.
2. Personalização - permitem apresentar no nosso site ofertas e serviços adaptados aos teus interesses.
3. Publicidade - são utilizados por empresas externas (parceiros) para te disponibilizar anúncios relevantes de acordo com os teus interesses. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vês determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios.

Se preferires, podes optar por não permitir a recolha destas 3 últimas categorias de cookies.

O direcionamento de conteúdos significa que são incluídas informações que refletem o interesse que demonstras nos conteúdos das nossas páginas, ofertas ou promoções que consideremos do teu interesse e que melhorem o modo como respondemos às tuas necessidades.

Adicionalmente, por vezes, outras empresas do Grupo Vodafone adicionarão um cookie para mostrar anúncios e páginas que possam ser do teu interesse. A secção "Cookies de terceiros" destas páginas contêm mais informação sobre estes cookies e sobre a opção de não desejares que estes cookies sejam utilizados.

Para mais detalhes sobre os cookies utilizadas, consulta a Lista de Cookies.

Os teus cookies

Para teres a melhor experiência, deves ter o teu navegador de Internet preparado para receber cookies. Os navegadores mais conhecidos são:

  • Internet Explorer
  • Firefox
  • Safari
  • Google Chrome
  • Opera

Se optares por não ativar alguns dos cookies, podes navegar na mesma no nosso site, mas deves ter em conta que podes impedir que algumas páginas sejam apresentadas corretamente..

Cookies de Terceiros

Os cookies primários são originados pelo mesmo domínio do site que estás a visitar (neste caso, www.oteuamigo.pt).

Os cookies de terceiros são originados por um domínio diferente do site que está a ser visitado. Por exemplo, quando visitas o nosso site poderemos fazer uma ligação a um site de outra empresa - como a tua conta do Facebook ou do Twitter, ou um vídeo do YouTube na nossa página.

Por isso, quando, por exemplo, fazes um "Tweet" ou um "Like" de uma rede social num telemóvel apresentado no nosso site, essas redes sociais podem colocar cookies no teu computador. Não controlamos o modo como esses cookies são usados e sugerimos que confirmes nos sites respetivos o modo como são usados e como podem ser geridos.

Empresas associadas do Grupo Vodafone, com um nome de domínio diferente, também podem colocar cookies no nosso site para mostrar anúncios ou páginas de outras empresas do Grupo Vodafone que te possam interessar. Os detalhes destas afiliadas – e a opção para oposição – estão representados neste cenário.

Os terceiros que podem colocar cookies encontram-se identificados na Lista de Cookies, na categoria de cookies publicitários.

Controlo de cookies

Podes controlar o uso de cookies no teu navegador ou através deste Link.

Como verificar se os cookies estão ativados (PC)
Google Chrome

1. Clica no botão de menu (três barras horizontais) no canto superior direito da janela do navegador e seleciona "Definições", e a seguir "Definições Avançadas".
2. Localiza o cabeçalho "Privacidade", e seleciona "Definições de conteúdo".
3. Seleciona "Permitir que os sites guardem e leiam dados de cookies".

Microsoft Internet Explorer 11

1. Clica no ícone "Definições" (parece uma roda dentada), em cima à direita na janela do navegador e seleciona "Opções da Internet", e depois clica no separador "Privacidade".
2. Garante que o nível de Privacidade é definido como médio ou inferior, para permitires os cookies no teu navegador.
3. Um nível acima de médio desativa os cookies.

Mozilla Firefox

1. Clica no botão de menu (três barras horizontais) no canto superior direito da janela do navegador e selecionar Opções.
2. Seleciona o ícone de Privacidade.
3. Clica em Cookies, e seleciona "permitir que sites coloquem cookies" .

Como verificar se os cookies estão ativados (Mac)

Podes controlar o uso de cookies no teu navegador ou através deste Link.

Safari para OX X

1. Clica em "Safari" no topo da janela do navegador e seleciona a opção "Preferências".
2. Clica em "Privacidade".
3. Seleciona "Permitir só de sites visitados".

Bloquear cookies

Se quiseres saber como impedir que os sites usem cookies para recordar as páginas visitadas, consulta os links abaixo para cada um dos navegadores. Vais ser direcionado para a página do navegador escolhido, onde pode gerir os teus cookies.

Se alterares as definições de cookies do teu navegador, a tua experiência connosco não será monitorizada. As informações relativas ao controlo e eliminação de cookies também estão disponíveis em: http://allaboutcookies.org